Flag

Almofadas dupla proteção

Prevenir e aliviar a dor na planta do pé, sensação de queimadura, calos e limitar a fricção sobre o Hallux Valgus (joanete), atenuando a dor.

More details

Preço recomendado

24,96 €

Exclusivo em farmácias e espaços de saúde

Informations

    Para si, joanetedores plantares estão associadas? Não é de espantar: quando a deformação é suficientemente grande, o dedo grande do pé deixa de conseguir desempenhar a função de suporte. As pressões são, então, transferidas para debaixo do pé, na base do 2.º e do 3.º dedos. Nestas zonas de hiper apoios, as consequências fazem-se sentir rapidamente: forma-se um joanete e surgem calosidades. Torna-se doloroso caminhar. O objetivo é, então, proteger a excrescência óssea que é o "joanete" e também distribuir as pressões sob o pé. É o que fazem as almofadas dupla proteção de EPITACT®.

    • Propriedades: O EPITHELIUM 26® é um gel de silicone, patenteado por podologistas, cujas características viscoelásticas e mecânicas se assemelham aos tecidos da pele. Distribui o peso do corpo sobre toda a zona de apoio e substitui a camada plantar natural, que está enfraquecida, além de limitar as fricções na zona do joanete.
    • Características: A espessura da proteção do joanete, apenas 1mm de gel, permite beneficiar das vantagens do EPITHELIUM 26®, sem induzir pressões suplementares sobre o joanete. A proteção plantar, apresenta uma espessura de 2,2 mm, que permite distribuir o peso do corpo sobre toda a zona de apoio e substituir a camada plantar natural, que está enfraquecida.
    • Durabilidade: Mesmo lavadas regularmente, podem ser utilizadas diariamente, durante vários meses.
    • Vendidas aos pares.

    Observação: as almofadas dupla proteção são proteções simples. Não se destinam a corrigir o hallux valgus. 

     

  1.      MODO DE UTILIZAÇÃO
  • Para um maior conforto, colocar diretamente em contacto com a pele nos dois pés. (exceto se existir uma ferida não protegida).
  • A zona impressa do tecido deverá ficar em contacto com a planta do pé. Nunca colocar ao contrário.
  • Colocar o pé na Almofada dupla proteção, encaixando-a entre o dedo grande e o segundo dedo.
  • Para uma melhor conservação, utilizar com “collant” ou meias por cima. Devem ser suficientemente largas para evitar uma compressão dos pés. 
  1.      CONSERVAÇÃO
  • Lavável na máquina a 30°C, no interior do saco de lavagem fornecido, ou manualmente (sem esfregar).
  •  Deixar secar naturalmente. Não passar a ferro.
  1.       COMPOSIÇÃO

Silicone, tecido em poliamida/elastano.

  1.      ADVERTÊNCIAS

O produto foi sujeito a todos os testes impostos pela legislação europeia, tendo como objetivo a obtenção da marca CE (norma ISO 10993-1). Se ocorrer um incidente deverá interromper imediatamente a utilização do produto e informar a empresa Millet Innovation.

  •  Não utilizar sobre feridas não protegidas.
  •  Casos de pessoas que sofrem de arterite, diabetes, polineurite, neuropatia dos membros inferiores ou úlceras: pergunte ao seu médico ou podologista, em seguida, monitorizar o seu pé durante a utilização. O tecido entre o 1º e o 2º dedo do pé pode ser fonte de fricção. Não recomendadas em diabéticos e pessoas que sofram de arterite.

 

A empresa MILLET Innovation, não pode ser responsabilizada no caso de utilização que não esteja em conformidade com as recomendações do fabricante.

  • Como escolher o seu tamanho?

    Embalagem com 1 par. Disponível em 3 tamanhos: S, M e L.  Ver quadro.

Nota 
2015-11-23

Soulagement

Je souffre des coussinets depuis environ un mois. Ce soir la douleur était si vive que j ai eu du mal à rentrer de mon lieu de travail.
Je boitais carrément . J ai mis les coussinets en rentrant à mon domicile et j ai senti aussitôt un soulagement. Je peux à nouveau poser le pied par terre.... J espère que cette sensation sera durable...

Almofadas dupla proteção

Almofadas dupla proteção

Prevenir e aliviar a dor na planta do pé, sensação de queimadura, calos e limitar a fricção sobre o Hallux Valgus (joanete), atenuando a dor.

Escreva a sua opinião

Epitact

também aconselha